quarta-feira, 25 de março de 2009

faz 1 ano ...

Não, não é post repetido ...

Dia 1º de abril faz 1 ano que vim parar no Uruguay ... No começo foi péssimo, porque eu criei muita expectativa, achava que conseguiria continuar minha faculdade sem problema, que TODAS as pessoas seriam amáveis e gentis, e que moraria num apto bom, mesmo sendo alugado com os móveis ...

Pois bem ... Minha facu está bem longe de terminar, graças a burocracia uruguaya ... A maioria das pessoas não me tratou bem, muitas vezes em meu prédio as pessoas nem respondem o meu "bom dia", e fui premiada com problemas em aptos ... No primeiro que morei assim que cheguei aqui, a cozinha fedia a esgoto, a decoração era terrivel e tinha problema elétrico pela casa toda (a tv desligava sozinha, quando colocava alguma coisa na tomada tinha que torcer pra não queimar o aparelho ou cair a chave geral ...). Nesse apto que estou o problema são os vizinhos não amáveis e algumas vezes barulhentos (não posso me aprofudar no tema "barulho" quem quiser saber me pergunte pessoalmente ... hehehehehe), e a minha super garagem !!! Meu marido que costuma a dirigir bem já ralou o carro 3 vezes na garagem (eu nem me atrevo a colocar o carro lá ...), e estamos numa campanha intensiva pra nos manter magros, porque daqui a pouco não vamos mais conseguir entrar ou sair do carro, por causa da super vaga !

MAS ... Nem tudo é problema, nem tudo é triste, porque nesse 1 ano também aconteceram coisas legais !

Tudo bem que não consegui fazer minha facu, mas encontrei uma veterinaria (graças a Thais) que está sempre disposta a me ensinar e tirar duvidas com muita paciencia, e é cuidadosa com os animais de uma forma que eu NUNCA ví no Brasil !!! Eu nunca ví uma anamnese** tão bem feita, e uma atenção toda especial com o animal e cliente, sanando todas as duvidas, se envolvendo ao máximo com o caso até chegar à cura. Esse é o tipo de veterinaria que pretendo ser um dia e me espelho muito nela !

Tá certo que fui maltratada por alguns uruguayos, mas conhecí gente muito amável também disposta a me fazer rir todos os dias, essas pessoas também são do meu prédio, todos velhinhos fofos, é claro ! Um foi salva-vidas, e todo dia tem uma história pra me contar sobre o bairro que vivo, o outro adora falar sobre futebol, principalmente quando existe um confronto entre Brasil e Uruguay, e descobri que tenho vizinhos cabeleireiros que fazem o atendimento como a maioria dos salões em São Paulo, apesar de ser bem pequeno me sinto em casa, porque eles me tratam muito bem !

Tudo indica que nosso tempo aqui no Uruguay vai chegar ao fim em julho, mas vou ter boas recordações ! A única coisa que não vou sentir falta é de morar numa casa mobiliada, sem ralo no terraço e sem tanque !

Mas fiz meu marido prometer que em nossa próxima moradia fora do Brasil vamos levar TUDO que está guardado em São Paulo (nossos móveis, nossos presentes de casamento - eu ainda não tive a oportunidade de me divertir com os presentes ...) e se possível vamos morar numa casa (meu cachorro agradece !) !!!


Falando em "meu cachorro agradece", nos ultimos exames feitos nele, foi descoberta uma camada de gordura de aproximadamente 4 cm no fígado ... E por isso gostaria muito de agradecer algumas pessoas que tornaram isso possível !

O meu sincero agradecimento aos amigos queridos nas viagens para Santa Rita que alimentavam o meu cão quando eu dizia pra não fazer isso, inclusive fazendo disputa de comida como se fosse uma prova do big brother !

Agradeço também ao meu tio Paulo, ao Cleber, ao Rodrigo e a minha querida avó que insistiam em dar o resto do churrasco de domingo dizendo que um pouquinho não faria mal !

À minha mãe que não suportava o olhar triste do meu cachorro como se estivesse morrendo de fome, e acabava dando um pedaço da sua pizza pra ele !

E o meu mais sincero agradecimento ao MEU MARIDO !!! Que mesmo escutando todas as recomendações dos veterinários, dava AMENDOIM BEM SALGADO (e sabe-se lá mais o que) ao Judá mesmo sabendo que ele toma remédio para pressão alta ! Mas agora ele sofre com o valor que precisa desembolsar todos os meses para o bem-estar do nosso cão (ração light, remédios, exames) e parou de dar essas coisas (assim espero) !


Muito obrigado viu ???



nossa super vaga de garagem ...








---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

** significado de anamnese: é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa (ou animal)doente. Uma anamnese, como qualquer outro tipo de entrevista, possui formas ou técnicas corretas de serem aplicadas. Ao seguir as técnicas pode-se aproveitar ao máximo o tempo disponível para o atendimento, o que produz um diagnóstico seguro e um tratamento correto. Sabe-se hoje que a anamnese, quando bem conduzida, é responsável por 85% do diagnóstico na clínica médica, liberando 10% para o exame clinico (físico) e apenas 5% para os exames laboratoriais ou complementares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carol, adorei este teu post. Me fez lembrar que 2 semanas depois de vc, eu e Eduarda tbem comemoramos 1 ano de Uruguay.
Fiquei com pena do Judá mas confesso que não pude deixar de rir dos seus agradecimentos. Vc escreve de uma maneira muito divertida. Parabéns pelo Blog que está ótimo.
Bjs