Não, não é post repetido ...
Dia 1º de abril faz 1 ano que vim parar no Uruguay ... No começo foi péssimo, porque eu criei muita expectativa, achava que conseguiria continuar minha faculdade sem problema, que TODAS as pessoas seriam amáveis e gentis, e que moraria num apto bom, mesmo sendo alugado com os móveis ...
Pois bem ... Minha facu está bem longe de terminar, graças a burocracia uruguaya ... A maioria das pessoas não me tratou bem, muitas vezes em meu prédio as pessoas nem respondem o meu "bom dia", e fui premiada com problemas em aptos ... No primeiro que morei assim que cheguei aqui, a cozinha fedia a esgoto, a decoração era terrivel e tinha problema elétrico pela casa toda (a tv desligava sozinha, quando colocava alguma coisa na tomada tinha que torcer pra não queimar o aparelho ou cair a chave geral ...). Nesse apto que estou o problema são os vizinhos não amáveis e algumas vezes barulhentos (não posso me aprofudar no tema "barulho" quem quiser saber me pergunte pessoalmente ... hehehehehe), e a minha super garagem !!! Meu marido que costuma a dirigir bem já ralou o carro 3 vezes na garagem (eu nem me atrevo a colocar o carro lá ...), e estamos numa campanha intensiva pra nos manter magros, porque daqui a pouco não vamos mais conseguir entrar ou sair do carro, por causa da super vaga !
MAS ... Nem tudo é problema, nem tudo é triste, porque nesse 1 ano também aconteceram coisas legais !
Tudo bem que não consegui fazer minha facu, mas encontrei uma veterinaria (graças a Thais) que está sempre disposta a me ensinar e tirar duvidas com muita paciencia, e é cuidadosa com os animais de uma forma que eu NUNCA ví no Brasil !!! Eu nunca ví uma anamnese** tão bem feita, e uma atenção toda especial com o animal e cliente, sanando todas as duvidas, se envolvendo ao máximo com o caso até chegar à cura. Esse é o tipo de veterinaria que pretendo ser um dia e me espelho muito nela !
Tá certo que fui maltratada por alguns uruguayos, mas conhecí gente muito amável também disposta a me fazer rir todos os dias, essas pessoas também são do meu prédio, todos velhinhos fofos, é claro ! Um foi salva-vidas, e todo dia tem uma história pra me contar sobre o bairro que vivo, o outro adora falar sobre futebol, principalmente quando existe um confronto entre Brasil e Uruguay, e descobri que tenho vizinhos cabeleireiros que fazem o atendimento como a maioria dos salões em São Paulo, apesar de ser bem pequeno me sinto em casa, porque eles me tratam muito bem !
Tudo indica que nosso tempo aqui no Uruguay vai chegar ao fim em julho, mas vou ter boas recordações ! A única coisa que não vou sentir falta é de morar numa casa mobiliada, sem ralo no terraço e sem tanque !
Mas fiz meu marido prometer que em nossa próxima moradia fora do Brasil vamos levar TUDO que está guardado em São Paulo (nossos móveis, nossos presentes de casamento - eu ainda não tive a oportunidade de me divertir com os presentes ...) e se possível vamos morar numa casa (meu cachorro agradece !) !!!
Falando em "meu cachorro agradece", nos ultimos exames feitos nele, foi descoberta uma camada de gordura de aproximadamente 4 cm no fígado ... E por isso gostaria muito de agradecer algumas pessoas que tornaram isso possível !
O meu sincero agradecimento aos amigos queridos nas viagens para Santa Rita que alimentavam o meu cão quando eu dizia pra não fazer isso, inclusive fazendo disputa de comida como se fosse uma prova do big brother !
Agradeço também ao meu tio Paulo, ao Cleber, ao Rodrigo e a minha querida avó que insistiam em dar o resto do churrasco de domingo dizendo que um pouquinho não faria mal !
À minha mãe que não suportava o olhar triste do meu cachorro como se estivesse morrendo de fome, e acabava dando um pedaço da sua pizza pra ele !
E o meu mais sincero agradecimento ao MEU MARIDO !!! Que mesmo escutando todas as recomendações dos veterinários, dava AMENDOIM BEM SALGADO (e sabe-se lá mais o que) ao Judá mesmo sabendo que ele toma remédio para pressão alta ! Mas agora ele sofre com o valor que precisa desembolsar todos os meses para o bem-estar do nosso cão (ração light, remédios, exames) e parou de dar essas coisas (assim espero) !
Muito obrigado viu ???

nossa super vaga de garagem ...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------** significado de anamnese: é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa (ou animal)doente. Uma anamnese, como qualquer outro tipo de entrevista, possui formas ou técnicas corretas de serem aplicadas. Ao seguir as técnicas pode-se aproveitar ao máximo o tempo disponível para o atendimento, o que produz um diagnóstico seguro e um tratamento correto. Sabe-se hoje que a anamnese, quando bem conduzida, é responsável por 85% do diagnóstico na clínica médica, liberando 10% para o exame clinico (físico) e apenas 5% para os exames laboratoriais ou complementares.