sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mania de paulista !

Av. Paulista com seu lindo céu acinzentado (foto tirada do celular)

E a tão temida primeira viagem de minha filha, chegou ! Depois de 10 horas de viagem, finalmente chegamos a São Paulo. Daí você deve pensar: "Nossa, o Uruguay é aqui do lado, como pode uma viagem demorar tanto ?"

Te explico: Saímos de Punta as 9:30 da manhã, levamos o Judá (meu cão, vulgo Judaílson) para a colonia de férias (mais conhecido como canil), depois fomos para o aeroporto de Montevideo (nisso já foram umas 2 horas dentro do carro). Chegando lá, faz check-in, entrega o carro na locadora, bota a princesa pra mamar, troca a fralda, o marido tira dinheiro e aproveita pra perder o cartão do banco (ai esses homens) e daí embarca ! Ufa, ainda bem que criança tem prioridade, senão provavelmente o vôo atrasaria por nossa causa ... rsrsrsrs ...

Pausa para uma dúvida ortográfica: a palavra "vôo" continua com acento ?

Chegamos em SP ! Passa pela imigração, pega mala, paradinha obrigatória pelo duty free (hehehe) e chegamos ... Na fila de taxi !!! 40 minutos de espera, uma fila gigante a perder de vista !!! Daí meu marido que não é bobo, usou do seu direito de pai, com criança de colo, e furamos a fila entrando no 1º taxi que chegou. Nessa hora, nem olhamos pra olhar a cara furiosa das pessoas que estavam ali esperando a vez, mas com certeza eles estavam bem bravos ! Eu ficaria ... rsrsrs ...

Bom até chegarmos na casa dos meus sogros era por volta de 19:30 da madrugada !!! Nem preciso dizer que a Aninha chegou super estressada né ? Não queria saber de ir no colo de ninguém, só queria o pai e a mãe (para tristeza dos avós) e abria o berreiro cada vez que alguém ousasse ao menos olhar pra ela !

A semana foi pesada, com milhares de visitas e coisas pra resolver, e minha filha passou por exatos 54 colos !!! Será que dá pra entrar no guiness como o bebê que mais recebeu colo em 1 semana ?


Apesar do tempo curto, deu pra ter algumas impressões da cidade da chuva (da garoa ela não é mais há muito tempo). Ano de eleição e a cidade tá entupida de obra por todos os cantos, deixando o transito de SP cada vez mais delicioso. Uma coisa que me dei conta é a velocidade como as coisas acontecem por lá, antes quando eu morava em SP não percebia nada disso ... A ultima vez que estive em SP foi há 8 meses atrás, e nesse meio tempo, percebí um monte de loja que fechou e abriu em outro lugar, reformas em fachadas de prédios, padarias, mudança em tendencia de roupas, cabelos, gírias ... Pra mim que agora vivo numa cidade muuiiitttooo pacata, levei um certo choque cultural quando cheguei na minha terrinha querida.

Porém o que mais me chocou mesmo, foi comer no shopping morumbi na hora do almoço ! Estavamos em busca de um lugar na praça de alimentação do shopping, e não podia ser qualquer lugar. Precisaria ser num cantinho que coubesse o carrinho de bebê e que não atrapalhasse o fluxo de pessoas que passavam por ali com as bandejas de comida. Tarefa não muito fácil ... Quando chegamos perto de uma mesa, e íamos nos sentar, reparamos que ela estava "marcada" com um crachá de funcionário, chegamos perto de outra mesa, e lá estava mais um crachá ... E assim foi, quando percebemos, as mesas estavam vazias, porém todas marcadas com crachás para segurar o lugar ... E o pior é que as pessoas respeitam essa nova mania paulista !

Quem será o idealizador da idéia ? É incrível como essas manias surgem do dia pra noite e todos se adaptam rapidamente ...


Mas não sei dizer se isso é incorreto ou não. Eu entendo que as pessoas precisam correr pra comer, pagar contas, ir ao médico e ainda tentar dar uma descansadinha antes de voltar ao trabalho (eu já estive nessa situação), mas ao mesmo tempo parece também falta de respeito com quem está com a bandeja na mão, pronto pra comer, mas precisa esperar pra sentar porque o lugar está marcado com um crachá ...

E aí ? O que tá certo ? Deixe seu comentário !



Beijos - há ! Voltei a botar o pé na cozinha com muita dedicação, e logo logo, vou colocar umas receitinhas por aqui !

2 comentários:

Elza Carrara disse...

Olá Carolina...
Nas minhas "andanças" pelo mundo dos blogs encontrei o seu e gostei muito. Li toda sua jornada de mudanças (e que mudanças!)e você é uma ótima narradora de sentimentos. Sua filha é uma fofa e é muito bom mesmo ser mãe.
Passe no meu blog quando tiver um tempinho também. Boa sorte para você e toda sua família.

Carolina disse...

Oi Elza, que legal que vc gostou ! Espero te ver sempre por aqui ! Bjos Carol