sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um dia no Chuí



Depois de um longo e tenebroso VERÃO ... Diga-se de passagem, tenebroso porque não tomei um pingo de sol durante o verão inteiro ! Estou aqui outra vez ! Sabem como é, esse negocio de ser mãe 24 horas por dia, não deixa tempo pra fazer muita coisa ... No máximo jogo um pouquinho de farmville no facebook ... rsrsrsrs ... Mas agora minha filhota dorme das 22:00 as 6:00 da matina, então dá pra fazer outras coisas nesse horario ... rsrsrsrs ...
Bom, sabadão de carnaval, sem nada pra fazer, não nos programamos pra viajar já que o maridão tinha que trabalhar na segunda e terça, então fomos nos aventurar numa bate e volta até o Chui.

Daqui de Punta del Este são 220 km, podem me chamar de louca, por levar junto um baby tão pequeno pra fazer essa viagem, mas ela dormiu mais do que qualquer coisa, e não deixei de amamentar no horário certo, então não tive nenhum problema e ela não ficou doente ! (Mas calma também não sou louca, tenho autorização da pediatra pra fazer essas coisas, rsrsrs).

Bom, o que dizer do Chui ? Tenho até medo, mas preciso ser sincera ... Ooohhh lugarzinho feio ! rsrsrsrs ... Lembra um pouco a baderna do Paraguay quando você passa a ponte da amizade ... Mas é um ótimo lugar pra fazer compras ! Tem vários Freeshops, um do lado do outro, com bons preços e bons produtos ! Além dos freeshops, pra quem mora no Uruguay e morre de saudade de tomar um bom e belo Guaraná Antartica, um delicioso suco Del Valle, ou cerveja Boehmia bem gelada ... Esse é um ótimo lugar pra comprar toda essa muamba ! rsrsrsrs ...
E se você tem o seu dinheirinho guardado no Uruguay, mas gosta de mandar as vezes pro seu banco no Brasil sem precisar enviar pelas lojas de cambio ou bancos daqui com taxas altíssimas, leve dentro da cueca (se os politicos podem, a gente também pode) e deposite no Bradesco !


Uma imagem vale mais que mil palavras ... Deu até vontade de chorar quando nos encontramos novamente ...




Lá também tem uma churrascaria, chamada "Spetos", não vá esperando uma "Fogo de Chão", mas pra quem tá com saudade de comer numa churrascaria de rodizio e não vai há muito tempo pro Brasil, ela quebra o galho !
Nessa churrascaria aconteceu um fato no mínimo curioso com meu marido. Ele seco pra comer uma picanha, fazendo pensamento positivo quase como um mantra repetindo sabiamente: "picanha, picanha, picanha"... E o garçom chega com um pedaço de Costela de boi, mais conhecido aqui como Asado de Tira ! Pra quem não sabe, essa é a peça mais digerida pelos uruguayos, e o Marcelo detesta porque quase não tem carne, e tem muita gordura ! Então dá pra imaginar a revolta dele quando viu a tal carne, né ? rsrsrs ...

Voltamos com o carro cheio de guaraná, suco Del Valle, cerveja, entre outras "cositas mas" ! Indico pra quem quer fazer compras, pra turismo não ! Mas vale muito a pena pra matar saudade dos produtos brasileiros !

Na volta passamos por um lugar chamado "Punta del diablo" que é uma praia com estilo bem rústico, seguem algumas fotinhos !





E esta é a senhorita Ana Luiza no auge de seus 2 meses e quase 6 Kg !!!! Brincando no seu novo playground comprado no Chui !




2 comentários:

Sólon disse...

Oláá!!
Apesar de eu não ter mto o q comentar hj (estou meio "vazio"), só digo q eu adoro o seu jeito de contar as histórias... hahaha...
Enfim.... saudades!!!
Bjoos!!!
E tudo de bom p/ vcs!!!

Roberta Fischer disse...

Carooool. Uma aventura no Chuí então??? Aninha pelo jeito gostou do presente, ela está linda e grande, heim???
Adooooro o jeito que vc escreve, até uma "tragédia" fica engraçada.
Beijos e saudades.