quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RESPEITO - PASSE ADIANTE !!


As vezes eu passo por cada situação constrangedora ... E olha que eu tenho me portado muito bem (até demais) porque se fosse em outras épocas, já teria descido do salto !
Pois bem, aqui no Uruguay eu não sei se tem alguma lei dizendo que gestante tem a preferência nas filas, até porque é difícil você ver esse tipo de aviso em filas de banco e supermercado. Mas existe o respeito e o bom senso, que deveriam ser usados por todos !
Já é a 3ª vez que acontece isso comigo, vamos ao relato de hoje:
Estava eu linda como um bujão de gás numa loja do shopping comprando um presente para uma amiga, daí quando fui pagar, peguei a fila como uma pessoa normal (até que me provem o contrário, eu sou uma pessoa normal) e só tinha uma mulher na minha frente. A moça do caixa, quando viu minha barriga, imediatamente avisou para esta mulher que passaria a minha compra na frente, essa "querida" mulher me olhou feio, revolteou os olhos e fez aquela cara de insatisfação. Pra mim, não tinha importância esperar passar a compra dela primeiro, então como boa samaritana que sou, disse que não havia problema, e que ela poderia passar a compra da "querida" mulher antes da minha. Ao invés da jararaca (cansei de ser fina) me agradecer pela gentileza, ela começou a falar para a vendedora que estava com pressa porque tinha que buscar a filha na escola ... E depois de pagar sua compra, foi embora ! A senhora que estava atrás de mim ficou indignada, começou a dizer que aquilo era um absurdo, que eu tinha que ter feito a jararaca esperar, já que minha barriga está muito grande e que ela sabe como pesa ... Apenas sorri para a senhora e dei tchau pra evitar maiores falatórios.

Mas poxa, é impressionante o descaso ! As 3 vezes que passei por isso, foram com mulheres que já engravidaram alguma vez na vida, será que elas esqueceram o que é carregar uma criança no ventre ???
Ok, gravidez não é doença, mas pesa, incomoda, dá falta de ar, o que custa facilitar um pouquinho a vida de pessoas que estão em uma condição especial ? E não falo só de mulher gravida não, tem que ter também respeito pelo idoso, mulher com criança de colo e deficiente.
Termino com uma frase que lí e gostei:


"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver." ( Henri Frédéric Amiel )

Obs.: Isso aconteceu comigo aqui no Uruguay, mas não significa que seja um problema cultural desse país, acho que isso poderia ter acontecido comigo em qualquer lugar do mundo, porque ser desrespeitoso é um problema da humanidade de um modo geral.

2 comentários:

Sólon disse...

"Estava eu linda como um bujão de gás..." -> ai Carol... hahahah...

Mas Carol... é assim mesmo... vc não é a única grávida a ter prob. com outra mulher...
Mas enfim... Próxima vez, aproveite...

Bjos

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Aqui acontece também, viu? Antes eu ficava com medo das caras feias e aguentava firme na fila. Agora ando tão inchada, com as costas em pandarecos (como dói a minha coluna!!) e sempre doida pra sentar (e deitar se possível)..por isso nem olho pro povo na fila, corto a frente sem falar nada, chego no caixa na maior tranquilidade e saio sem olhar pra trás. Se tiver alguém olhando feio, vai desperdiçar o veneno kkkk Não aceite mais isso, flor! "Fure" a fila com tranquilidade, é seu direito e NECESSIDADE! Não é frescura, não! Quem já engravidou sabe que não é frescura! Beijo! Bom fim de semana! (Ah, só pra constar, avise seu marido que ele é maníaco sexual, sim, igual a todos os outros homens do planeta kkkkk como o meu marido por exemplo, que vê o barrigão da mulher dançando lambada e continua lá...animadão...kkk)