domingo, 2 de agosto de 2009

Meu primeiro bacalhau !!!


Genteeee, fiquei tão emocionada que eu conseguí preparar um prato a base de bacalhau ...

Na minha família o bacalhau está sempre presente, e todos sabem prepará-lo com muita maestría, e eu quero muito passar essa tradição adiante para os meus filhos, netos, bisnetos, eu acho muito legal esse negócio de ter as raízes e tradições dos nossos antepassados ...

Daí lá fui meter as caras!!! E sem ajuda de ninguém! Não pedí dicas de como tirar o sal do bacalhau ou como prepará-lo, fui buscar uma receita na internet que fosse fácil de preparar, já que era a primeira vez, e mandei bala !

Essa receita eu tirei do site da Ana Maria Braga ...


Arroz de bacalhau

- Meia xícara (chá) de azeite
- 2 cebolas cortadas em tiras
- 2 dentes de alho amassados
- 3 tomates picados sem pele e sem sementes picados
- 1 vidro de palmito picado (300g)
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de milho verde
- Meio kg de bacalhau dessalgado, cozido e em lascas
- 4 xícaras (chá) de arroz cozido
- 150 g de azeitonas pretas sem caroço picadas (reservar
algumas para enfeitar)
- 1 xícara (chá) de salsinha picada
- azeite para untar
- queijo ralado o suficiente para polvilhar
- 2 ovos cozidos cortados em 4 partes
- salsinha picada a gosto

Modo de Preparo
Numa panela em fogo médio aqueça o azeite e refogue as cebolas cortadas em tiras e os dentes de alho amassados por 5 minutos ou até o alho dourar. Junte os tomates picados, o palmito picado, a lata de ervilha a lata de milho verde, o bacalhau e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo vez em quando. Acrescente na mistura o arroz cozido, as azeitonas pretas sem caroço picadas (reservar algumas para enfeitar) e a salsinha picada. Misture muito bem e transfira para um refratário untado com bastante azeite.
Polvilhe queijo ralado a gosto, decore com os ovos cozidos cortados em 4 partes e polvilhe mais salsinha picada. Leve ao forno por 5 minutos, apenas para derreter o queijo parmesão. E bom apetiteeee !!!


Rendimento: MUITO !!! rsrsrsrsrs ...



De resto por aqui, tá tudo daquele jeito ... Algumas coisas não vão acontecer da forma que eu previa, mas Deus está do meu lado pra me ajudar a passar pelas situações difíceis ! Só gostaria que as coisas fossem um pouco menos complicadas na minha vida e que em certos momentos eu não precisasse passar por situações que me deixassem triste. Tô sentindo muita saudade da minha rotina em São Paulo, sentindo falta de cantar na igreja, falta dos laços fortes de amizade... Mas tudo tem seu tempo certo, né ?


Beijos !

2 comentários:

Sel disse...

pelo menos a cara desse bacalhau ta boa heim!! rs... vou pergutnar pro marcelo se ficou bom mesmo rs...xP
Brincadeirinha hheehe
Caaaa, saiba q eu tb sinto falta de sua amizade, de ver vc cantando, dançando na igreja...mas Deus tem seus planos neh...nem semmpre as coisas são como nos queremos, mas tenha certeza q Deus tem o melhor pra vc!
Bjuuu, estamos orando por vcs, amo mto mto mto mto mto mto vc!!!!

Renata Grimone disse...

Carol,

você é uma fofa!!!! Que Deus lhe abençoe e traga sempre momentos maravilhosos.

Um beijão,

Rê Grimone