sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Meu amigo do peito !


Sabe aquele amigo que tá lá em todos os momentos, felizes ou tristes, que sempre te dá a maior força, e não sai do seu lado por nada ? Pois é, esse é o meu cão Judá, meu melhor amigo !
Essa semana sentí uma necessidade muito grande de falar sobre a vida dele, talvez porque a cada dia ele me surpreenda mais, mesmo depois de velho ...
O Judá não foi comprado quando filhote, ele foi achado. Eu estava em casa, fazendo sabe-se Deus o que, quando minha tia ligou perguntando se eu queria um labrador. Sem nem pensar 2 vezes já fui dizendo que sim, tava louca pra ter um cãozinho em casa de novo. Daí ela me explicou que ele já era adulto, que estava com um tumor na coxa (era do tamanho de uma laranja), e que estava abandonado dentro de uma casa que ela tentava alugar ou vender (num lembro)...
Fiquei toda feliz por saber que ia ter um cão de novo e fui trabalhar. Quando cheguei a noite, ele estava lá no meu quintal. Me olhou com uma cara meio desconfiada, não queria se aproximar, mas daí fui falando, até conseguir fazer um carinho na cabeça dele. Era impressionante o medo e desconfiança que ele tinha de quem chegasse perto, ficava sempre de cabeça baixa.
Ele foi operado e chegou a fazer quimioterapia por 3 meses, depois teve mais dois tumores bem pequenos, que tambem foram retirados e hoje está ótimo.

Aos poucos ele foi mostrando suas caracteristicas, e toda sua lealdade. Ele se acha gente, detesta outros cachorros, ama as crianças, faz festa pra todo mundo, super inteligente e me defende com unhas e dentes quando necessário.
Também é fujão ! Quantas vezes eu não tive que sair atrás dele pelas ruas ? aaafff ... E os tombos que minha avó levou por tentar segura-lo ...
Ah, também já sofri uma luxação no dedo e quebrei o nariz brincando com ele ... Mas foi tudo na melhor das intenções, não dá nem pra ficar brava ...
Lembro que duas semanas antes do casamento, tive um cisto inflamado, que não me deixava levantar da cama por nada, sofrí muito. Mas lá estava o Judá do meu lado. Ele só saía de perto de mim pra fazer suas necessidades.
Quando cheguei aqui no Uruguay também foi muito difícil, eu chorava muito, mas quem estava lá do meu lado o tempo todo ?
E quando eu engravidei, ficava passando mal, adivinha quem ia no banheiro verificar como eu estava ?
Quando minha bolsa estourou e tive que ir para o hospital, mais uma vez ele estava lá, do meu ladinho no carro, com a cabeça encostada na minha barriga... A caminho da maternidade

E essa semana ele me surpreendeu novamente! O Judá não gosta de dividir o territorio com outro cachorro de jeito nenhum, e eu estava super preocupada com isso, porque minha mãe estava vindo morar comigo e traria seu cachorro também. E qual foi a minha surpresa ? Os dois se deram super bem, o Judá não fez nada e eu até consigo passear com os dois na rua, sem problema ! Judá e Marlon passeando
E agora minha filhota começou a engatinhar, toda hora quer ir perto do Judá, é um tal de puxar orelha, arrancar os pelos, dar tapinhas, e qual é a reação dele ? Dar lambidas gigantescas na cara da Aninha ! Outro dia ela até ensaiou fazer ele de travesseiro... Tô me divertindo ... rsrsrsrs ...

Nunca me magoou, nunca me quis mal, e a unica coisa que pede em troca é um pouco de comida e carinho...
Vidão levando um cheiro do Judá

Por isso e muitos outros momentos é que digo, que ele é meu melhor companheiro !

8 comentários:

Rocca Tecidos disse...

Que coisa mais querida esse cachorro!!!!!!!!

Elza Carrara disse...

Seu cachorro é mesmo especial!
Não é maravilhoso ter um amigo que sempre dá e não pede nada em troca, sem cobranças, sem pressão, sem julgamentos?
E sua filha, lindinha já está engatinhando, essa fase é muito gostosa.
bjs.

Sólon disse...

Carol!!!
Ótimo post!!! É isso aí!!!
:D


Bjão!!

Unknown disse...

Nossa que lindo amor...
bjinhos flor

Unknown disse...

Oi!! Td bem?
Gostei do que vc escreveu sobre o seu cachorro. É muito especial. Não sei se vc sabe, mas tenho um livro publicado, e no ultimo capitulo eu escrevo sobre os meus goldens. Se vc quiser, mando pra vc.
Deus abencoe...
Heitor

Anônimo disse...

O Judá é lindo!!!!
Realmente lealdade e amizade é dificil de se achar! Aqui tbém tenho um cão: o Zulu, apesar de ser mestiço de pitbul com hotvale (ops acho que não se escreve assim) ele é uma criança, muito amável e brincalhão! Apesar de saber que são seres irracionais, as vezes desconfio que são muito mais raionais que muitos humanos, agora de uma coisa tenho certeza: possuem sentimentos!!!!!Muitos sentimentos!
Bjocas

Anônimo disse...

Muito boa a idéia de escrever sobre nossas mascotas,elas merecem e muito!Exemplo à seguir..Adorei a sua estoria e fotos.bjs.
claudia

Keilla Colombo disse...

Ai...que lindo seu cachorro é lindo, e amei a historia dele, adoro animais, tenho dois gatos, e adoraria ter um cachorro também....Você tem muita sorte, parabéns pela sua familia linda...

bjo