segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HOME SWEET HOME

Eu já comentei aqui algumas vezes que não recebo muito bem as mudanças, sofro demais, mesmo que a mudança seja pra melhor. Só que dessa vez ... Eu tô simplesmente amandooo !

Depois de 1 ano e 8 meses de casamento, finalmente abri os presentes que ganhamos, finalmente decorei a casa do jeito que eu quero e finalmente tenho um quintal para o gordo do meu cachorro se divertir ! Infelizmente essa mudança teve um preço a ser pago, tive que mudar de cidade e deixar as amizades pra trás. Mas a mudança valeu a pena, e sempre que posso vou a Montevideo encontrar a mulherada !

Mas pra mim o gostoso da casa mesmo é o jardim ! Cada dia alí é uma surpresa diferente ! Um dia descubro que tenho um limoeiro, no outro descubro que tenho uma pitangueira, no outro vejo uma linda muda com 5 lírios vermelhos (sou apaixonada por lirios, tanto que eles foram o bouquet do meu casamento), e tenho uma parreira ! Ou seja, tô realizada, e feliz por poder proporcionar uma infancia tão gostosa pra minha filhota !

E o meu gordo (meu cão), ama essa casa ! Voltou a ser o bom e velho Judá de antes ! Corre pela casa toda, brinca pra caramba, late pra quem passa no portão defendendo seu territorio, e tá sempre enfeitado com alguma flor ou planta no pelo (vai saber por onde esse cachorro tem se enfiado). Ai como é bom ver ele assim, com os olhos vivos, sempre atento a tudo e a todos e cada vez mais carinhoso !

Mas nem tudo são flores ! E situações no mínimo engraçadas já aconteceram por aqui ! Eu tenho pavor a aranhas ! (Sei que como futura veterinaria - o sonho ainda está guardado- preciso vencer esse medo, mas por enquanto tá dificil), e elas aparecem sempre aqui dentro de casa, o ultimo lugar foi dentro do tenis do meu marido e pelo que pude perceber era uma tarantula pequenininha ... Ah, o detalhe: meu marido calçou o tenis com ela lá dentro, mas ela não chegou a picar. Outro dia entrou um camundongo aqui dentro ... Eu deixei uma janela na sala aberta durante a noite pra ventilar e o danadinho aproveitou pra entrar. Eu estava amamentando a AnaLu quando ví o dito cujo entrar no banheiro do meu quarto. Lá fui eu toda corajosa as 6:00 da manhã tentar matar o ser. A coragem acabou assim que vi ele se mexendo no banheiro! Comecei a berrar feito uma louca sentada na pia do banheiro e o "dongo" tentando escapar de tudo que é jeito. Sai do banheiro, tranquei a porta e resolví deixar ele por lá até a hora do meu marido voltar do trabalho. O Marcelo procurou por todas as partes quando chegou e não achou nada. Como já estava tarde pra fazer uma bela desinfecção do banheiro, deixamos a porta trancada de novo e no dia seguinte fomos limpar tudo. Quando abro a tampa do vaso sanitário, tá lá o corpo boiando do safado ! Pode parecer estranho, mas fiquei feliz porque eu não precisei matar o bichinho ... rsrsrsrs ...

E esta semana apareceu outro ser no meu jardim ! Dessa vez um gambá ! Meu cachorro louco pra pegar o bicho e eu tentando botar o Judá pra dentro de qualquer jeito (já pensou se o Judá pega o gambá e ele solta o seu magnifico odor no meu cão ? Como é que faço pra tirar o cheiro dele ???). De manhã quando fui olhar meu quintal ví a farra que o gambá fez noite adentro ... Comeu praticamente todas as uvas da parreira, e deixou a casca delas espalhadas pelo chão, além de fazer um belo xixi quase na porta da cozinha como sinal de protesto para o meu cachorro ! rsrsrsrsrs ...

Viver em casa é isso aí, ainda mais com o tamanho de jardim que eu tenho ! Mas vale muito a pena e não me arrependo de nada ! Agora é tentar viver em paz e harmonia com estes bichinhos que pairam por aqui, afinal eles chegaram antes que eu ! rsrsrsrs ...

Obs.: Se alguém souber como faço pra tirar o cheiro de gambá, me fale por favor, é melhor prevenir já que o Judá não desistiu de pegar o danado !

Um comentário:

Sólon disse...

Eu dizia q a sua mudança estava sendo boa.... hehehe... com algumas mudanças e "picotes", mas enfim....
Como no outro comentário: saudades!!

Bjos