terça-feira, 2 de junho de 2009

A tal farofa ...

Desculpem a demora ! Mas aconteceram muitas coisas por aqui na semana passada ... Me desesperei, me descabelei ... Mas daí os hormônios deram uma acalmada e ví que nem tudo é o fim do mundo !
Calma que eu explico:
A obra que meu marido trabalha está chegando ao fim, e ainda não sabíamos aonde seria o proximo local de trabalho dele ... Choveram especulações pra Honduras, Haiti, etc ... Mas no final das contas saiu outra obra aqui no Uruguay, só que dessa vez ao invés de ficarmos em Montevideo, vamos morar em Punta del Este ... Pausa para um pensamento: "Nunca ví as pessoas ao meu redor ficarem tão felizes com essa notícia - e não só os amigos, minha mãe tá radiante, rsrsrsrsrs." Só que eu a princípio não fiquei tão feliz assim, porque queria ir embora do Uruguay pra ter uma nova chance de voltar a estudar o mais rápido possível, e cheguei a cogitar a idéia de voltar pra SP até no máximo setembro, dar à luz em dezembro e voltar a estudar em fevereiro (olha que maluquice) ... Sem imaginar que não daria conta de alugar uma casa, mobiliar e depois me virar pra conciliar estudos com um bebê recém-nascido sem a ajuda do meu marido ! Fora que seria muito egoismo da minha parte privar o Marcelo de ter contato com seu primeiro filho ... Mas depois de levar um santo chacoalhão de Deus (e da minha mãe) ví que realmente estava louca ! E agradeço muito a compreensão do amor da minha vida, que escutou todo o meu chororô, e me fez botar a cabeça no lugar sem levantar a voz em nenhum momento e entendendo tudo que eu tenho passado ... Gatão, amo você muito e depois disso, amo um pouquinho mais !
Por isso me aguardem no verão 2010 em Punta del Este ! hahahahaha ... Quem quiser nos visitar a casa estará aberta, desde que vocês aguentem escutar o choro de um baby durante a madrugada implorando por um pouco de leite de sua mãe ... rsrsrsrsrs ...

Bom, precisava esclarecer a situação por causa do meu post anterior que desesperou algumas pessoas ... rsrsrsrs ...
Agora vamos a receita: a farofa acompanha aquele lombo, é uma delícia, apesar do preparo ser um pouco demorado. Mas vale a pena !

Ingredientes
200 ml de óleo de milho
150 gr de bacon em cubos
1 gomo de linguiça calabresa picada
500 gr de carne moída
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de alho amassado
2 cebolas grandes bem picadas
2 cubos de caldo de carne (cortados em quatro)
1 xícara de azeitona verde picada
1 lata (340 gr) de molho de tomate refogado do tipo pomarola
2 pimentas vermelhas picadas
3 copos de àgua
150 gr de uva passa branca sem sementes
150 gr de uva passa preta sem sementes
200 gr de margarina com sal
1 xícara de cheiro verde (salsinha e cebolinha) picado
500 gr de farinha de milho amarela
pimenta do reino a gosto

Em uma panela grande com o óleo, frite o bacon rapidamente. Acrescente a linguiça, a carne moída e o sal e refogue até a carne perder a cor rosada. Junte o alho, a cebola, o caldo de carne, a azeitona, o molho de tomate, a pimenta-do-reino e a pimenta vermelha. Despeje a àgua deixe ferver por 5 minutos. Adicione as uvas passas e deixe cozinhar em fogo baixo por 2 minutos. Retire do fogo e acrescente a margarina, o cheiro-verde e a farinha de milho, aos poucos, mexendo sempre. Leve ao fogo brando novamente, por 2 minutos sem parar de mexer. Deixe descansar por 30 minutos, misturando de vez em quando para deixar a farofa bem soltinha.

E pronto !

Aqui no Uruguay encontrar alguns ingredientes é muito dificil, mas não se desesperem. Eu já fiz essa farofa sem a carne moída, sem a pimenta vermelha, e mesmo assim, ficou boa ! Então não deixe de fazer só porque faltou alguma coisa.


Queria aproveitar pra registrar os meus sentimentos as famílias de mais essa tragédia que aconteceu com o avião da Air France. Esse tipo de tragédia mexe muito comigo, porque já estive proxima de pessoas que passaram por um momento difícil como esse. Quero dizer que me compadeço e oro por todos pra que Deus dê o conforto necessário a cada um e força pra continuar a viver, e para aqueles que passaram já por essa situação (é com vocês mesmo que tô falando), sei que cada vez que passa esse tipo de noticia na tv tudo vem a tona de novo na cabeça, mas tenham força pra continuar e saibam que Deus a cada momento olha por vocês e vocês são sempre lembrados em minhas orações ! E lembrem-se que: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" (Salmos 23:1), por mais que tenham passado por um momento tão triste, Deus nunca vai deixar de dar momentos de alegria que com certeza vão ser muito maiores que toda essa situação !

Bjos a todos !

4 comentários:

Unknown disse...

EM AGOSTO JULIANA E JOSUÉ ESTÃO CHEGANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Carolzinha!
Que doideira de hormônios!
Mas, isso tb passa!
Parabéns pelos dotes culinários!
Ainda bem que vc consegue comer!
Não sei se já soube, mas, nasceu o Luca, filhote da Cris Gásperi e do Rodrigo.
Então vai morar em Punta Del Este! Muito chic você!
E como vai o Juda´?
Logo ele vai perder o lugar!
Deus a abençoe e dê muita paciência pro Marcelo, tadinho!
Bjkas com saudades
Lourdes

Sel disse...

Caaa sei que a desesperada do post anterior foi eu hehehe
mas que bom que vc tomou esta decisão e relmente é melhor assim, pelo menos por enquanto =)
Meu vou orar pelo Marcelo viu hehehe...logo logo ( se é q ele ja ñ ta passando por isso...) vai ter que aguentar os desejos de comer coisas estranhas hehehe...
Bju Carolsita, fica c/Deus

Carolina disse...

Joshuaaa ! Venha mesmo !
Lourdoka, que saudade ! Eu vi o filho da Cris, que coisa mais linda... E o Judá está ótimo !
Sel, obrigado pelas orações e pelo seu carinho de sempre ! Amo muito você!

Bjos e bjos