domingo, 10 de maio de 2009

Aprendendo com a rejeição

Sem conseguir dormir, resolvi escrever sobre um tema que vem rondando minha cabeça há pelo menos 1 semana ...
Lidar com a rejeição é sempre muito complicado pra qualquer ser humano, afinal quem não quer ser querido pelos outros, e aceito do jeito que é ? Mas ser como você é, nem sempre agrada, e daí as pessoas te isolam, sem ao menos tentar entender por que você é assim ...
E eu já passei muito por isso ... Infelizmente ... As vezes acho que até mais do que o normal, e quando eu penso que está tudo bem, lá vem a tal da rejeição de novo ...
Já nasci sendo rejeitada pelo meu "suposto pai", que não assumiu a paternidade dizendo que tinha feito vasectomia (o mais engraçado é que eu conheço ele e ao mesmo tempo que tenho traços da minha mãe eu também tenho muita coisa dele ...). Levei anos pra superar isso, mas com muita ajuda de Deus, hoje eu não sinto raiva, aliás hoje eu não sinto nada por ele, e Deus sempre cuidou muito de mim nesse sentido, colocando pessoas maravilhosas que assumiram o papel de pai na minha vida.
Também já fui rejeitada na escola por ser esquisitinha e ter um cabelo armado ao estilo bozo (acho que por isso acabei com os meu cachos e vivo na escova progressiva), já fui rejeitada na igreja (que fique bem claro que a igreja é feita por pessoas pecadoras, e por isso essas coisas também acabam ocorrendo lá dentro, mas não desisto de estar lá buscando a Deus) por namorados então, nem se fale ... e sabe-se lá mais aonde já passei por isso ...
Essa série de acontecimentos repetitivos, acabaram criando um escudo em mim, e hoje tenho uma enorme dificuldade em fazer novas amizades ... E eu faço uma força gigante pra superar isso ...
Mas aí quando você acha que tá tudo bem, que as coisas estão indo num ritmo legal e você já começa a se sentir bem com as pessoas ao seu redor ... Lá vem a rejeição de novo ...
As vezes acabo descobrindo certos fatos por acaso que me fazem cair na real de que fui excluída outra vez ... E isso chateia muito ... Ainda mais porque começo a me analisar, tentando descobrir o que foi que eu fiz de errado pra que aquela pessoa me tratasse assim ... E na maioria das vezes descubro que não fiz nada ...
Essa noite perguntei pra Deus por que tenho que passar tantas vezes por essa situação e a resposta que obtive é que tudo é para o meu crescimento, pra me tornar uma pessoa melhor que perdoa os erros das pessoas e esquece tudo, assim como Ele faz com os nossos pecados diários. Mas crescer dói ? E esse aprendizado tem me machucado bastante, mas vamos lá !
Bola pra frente, sempre pensando que isso tudo é passageiro, que um dia não vou mais precisar passar por isso, e perdoando sempre aqueles que me tem ofendido ...

9 comentários:

Sel disse...

Carolsita, só posso dizer uma coisa: Amo você demais!
Tu deve saber ja neh, tb passei por algumas formas de rejeições, e até hoje aidna passo, mas Deus trabalha na nsosa vida, pricipalmente nos momentos em que ficamos triste com algumas coisas e entregamos a ele o que sentimos...
Amo vc pelo exemplo q vc tem dado na minha vida desde que a conheci! Bju

Carolina disse...

Sel, obrigado pelo seu carinho ! Amo muito você !! bjos

Glau disse...

acabei de ver pelo recadinho no Madames que vc está grávida! uau... parabéns!!! bjos

Sólon disse...

Carol... eu sei que é chato... mas relaxa.... o truque é não esquentar ou pelo menos tentar sempre minimizar os efeitos colaterais... Enfim...
Mas olha o lado bom, vc não é virginiana p/ se tornar neurótica.... haha

Zoeira....

Bjo!!

Unknown disse...

Carol,
a vida nos apresenta fatos, para de alguma forma aprendermos com eles, confie em Deus, pois ele sempre quer o melhor para nós, disso eu tenho certeza.
Como já fiquei grávida, te garanto que essa fase também contribui muito para que a gente se sinta mais sensível com as pequenas coisas, por isso, te digo: relaxa e nào dá tanta importâncias as coisas...tenta pensar só em vc e no seu filhinho-que aliás, está enorme!!!ahaha vi a foto!!!
Um grande beijo e precisando, e só escrever tá? ou ligar!!um beijo,
Roberta-mvd

Glau disse...

carol, entendo isso que vc fala.. dói, machuca, mas te deixa mais forte! saber que existem amigos para diversos momentos e situações e que bom que não agradamos a todos, ne? seria mto chato!
bjos querida

Mundo Brincalhão disse...

querida fiquei emocionada com esta postagem,..realmene também passei por fazes de reijeição na minha infancia/aolescencia e acredita que não foi fácil superar, mas Deus tem suprido minhas necessidades e nessa área graças a Ele tenho amadurecido e crescido espiritualmete.
Vc é linda!! Que Deus continue te abençoando e dando consolo nas horas mais dificeis. Parabéns pelo bebê!!
Que pena que a gente não se viu. Já regressei a Portugal, não aguentava ficar longe do meu Lucas. Beijo grande

Claudia Bustamante disse...

Carol;gostei muito desse seu desabafo e com isso te conheço um pouquinho melhor.O que posso te dizer é de nao se preocupar com os
outros,se concentre em você,como diz a filosofia oriental,"nos so encontramos a Paz dentro de nos mesmos"."So estamos preparados para viver à dois(ou mais) quando jà aprendemos à viver sos..."
Aprenda à gostar de você e o resto
é consequencia...Boa sorte.
bjs;
Claudia

Roberta Fischer disse...

Carolsita... só hoje que vi este post e gostei muito, me vi um pouco nele. As vezes tbem sinto como se estivesse sendo rejeitada pelos outros, mas acho que meu problema é outro, é baixa auto estima mesmo. Depois que engordei é que comecei achar que todos me rejeitam de uma maneira ou de outra. Mas isto é coisa da nossa cabeça.
Besitos, te adoro, mesmo a distância.