quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esferokinesis - ja ouviu falar ?



Adoro descobrir novidades !
Bom, não sei se é tão novidade assim, mas pra mim, que fiquei praticamente 1 ano e meio praticando o ostracismo, isso é uma novidade !
Esta semana voltei a malhar ! E a primeira impressão foi : "Meu Deus, o que aconteceu com o meu corpo ?"
Eu perdí toda a pouca elasticidade que eu tinha, não tenho folego, e qualquer corridinha besta já me deixa super ofegante com a impressão de que vou desmaiar a qualquer momento ! Ta feia a coisa para o meu lado !
E como eu cheguei nesta situação ? Cuidei tanto da minha filha, que esqueci de cuidar de mim ... Só comecei a relaxar mais depois que minha mãe veio morar comigo... Tá, imagino o que está passando pela sua cabeça agora: "Nossa a sua mãe ta morando junto com vocês ? Aaaffff, este casamento vai acabar logo !"
Mas quer saber ? Somos mais felizes ainda ! Porque agora posso curtir mais marido, sair com ele pra jantar, posso me cuidar, me arrumar mais pra ele ... Quando você mora longe de parentes e amigos, a situação é bem dificil, e eu não confio deixar minha filha com uma babá, é tanta historia horrivel que a gente escuta por aí ...

Mas voltando ao foco ! Academia ! Fui lá começar as minhas aulas. E como eu odeio musculação, - não existe coisa mais chata no mundo, do que ficar na frente de um aparelho fazendo movimentos repetitivos - eu fui buscar coisas mais alternativas, e me deparei com a esferokinesis !



Mas o que é ?
Basicamente são exercicios feitos com a ajuda de esferas (bolas) de diferentes tamanhos. Além de ser uma aula de exercicio fisico, também ajuda na reeducação corporal, pois deixa o corpo mais alinhado, e ajuda a eliminar as dores causadas pela má postura.
E o melhor - mulher grávida também pode fazer !
Não, eu não estou grávida ! Mas é bom pensar no futuro ... rsrsrsrs ...


Ontem foi a minha primeira aula !
No começo só ficava pensando, nossa tá facil, até minha avó consegue fazer isso ! Mas depois descobri que aquele era só um aquecimento ... Doce ilusão !
Quando comecei a fazer os exercicios pra valer, além dos varios palavrões que passavam pela minha cabeça, por causa das dores que sentia, ao alongar qualquer parte do meu corpo, me lembro de imaginar uma mulher gravida fazendo esta aula ... Como é possivel ? rsrsrsrs ...
Sabe como eu me sentí quando acabou a aula ? Enjoada ! Juro ! E fiquei sentindo enjôo por pelo menos 1 hora ...
Mas amei ! rsrsrsrs ... Vou continuar, e espero me sentir melhor nas proximas aulas ! Ah, e sim, estou toda quebrada, dores no corpo todo, em musculos que eu nem sabia que existiam ! hahahahaha ...

Fica a dica pra quem, odeia musculação ou quer continuar a se exercitar durante a gravidez !

Beijos e boa semana !

**Todas as imagens são do Getty Images

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Há muito tempo eu não podia exercer, porque o meu cão sempre me perturba. Então eu encontrei uma solução, eu comprei uma nova casinha para cachorro e ele diverte lá. Agora eu posso fazer meus exercícios tranquilo.