Oi povo!
Nossa, os hormônios não estão de brincadeira, né ? Ontem tive uma discussão idiota com meu marido, por causa da pia da cozinha que estava entupida e daí é claro, lágrimas rolaram ! kkkkkkk ...
Falando em marido, depois do ocorrido com a pia, ontem ele assumiu o fogão e eu fiquei de ajudante ! No sábado fomos na feira, e quase choramos ao encontrar couve manteiga ! Pausa para esse momento mágico: Aqui no Uruguay é super difícil encontrar couve, então realmente esse foi um momento de muita emoção para os dois !
Bueno, diante da empolgação culinarística dele, e com a couve aos montes guardada na geladeira, ele resolveu fazer uma sopa de feijão. A receita ele me disse que é da mãe dele, e que ele observava ela preparando, então Dna Silvia, se tem alguma coisa errada, perdoe seu filho, mas ficou muito boa !
Ingredientes:
2 conchas de feijão amanhecido
2 copos de àgua
2 batatas médias cortadas em cubinhos
1/2 maço de couve manteiga cortada bem fininha
Sal a gosto
Bata o feijão no liquidificador com a àgua, numa panela de pressão coloque o feijão batido e acrescente a batata. Tampe a panela por 15 - 20 minutos, (até que a batata fique bem macia), abra a panela e acrescente a couve. Deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo médio, sem a tampa. A sopa está pronta quando a couve ficar bem macia.
Rende 5 porções
3 comentários:
Essa sopa tah com uma aparência tão boa!!!
Me deu vontade de provar! hihi
Gravidez é dose: como disse uma colega, a gente não pode ver propaganda de sabão em pó que chora, dizendo "minha roupa não fica branquinha deste jeito, buááá" kkkk
Adorei a receita da sopa, vou fazer pro maridão, ele adora sopa de feijão!
Beijocas!
Aonde vocês encontraram a couve???
Me diga direitinho que vou buscar
também...Também gostei da receita
da sopa,vou provar e cuidado com os
elevadores,nao ande mais sozinha,ou
sempre leve o celular.
bjs.
claudia
Postar um comentário